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Forma única de usar a meditação para dormir bem

Praticar a meditação é a melhor maneira de dormir uma boa noite. A prática é baseada em respirar e movimentos repetitivos que podem relaxar seu corpo e mente. Você pode começar focando nas pernas, os músculos da panturrilha e os dedos dos pés.

Forma única de usar a meditação para dormir bem
Forma única de usar a meditação para dormir bem – Pexel.com

Tente imaginar um sentimento suave enquanto relaxa essas áreas. Levará tempo para entrar em um estado meditativo, então não desista. Com um sono bem aproveitado, pode transformar várias áreas em sua vida, inclusive criar um ambiente de trabalho saudável, como publicamos anteriormente.

Meditações guiadas

Meditações guiadas podem ser uma maneira eficaz de acabar antes de dormir. Eles ajudam você a se concentrar no momento presente e evitam os pensamentos que podem mantê-lo acordado. Vários tipos de meditações guiadas estão disponíveis. Alguns se concentram nos exercícios respiratórios e outros na visualização. Alguns se concentram na bondade amorosa em relação a si mesmo. Qualquer que seja a técnica que você escolher, concentrar -se em gratidão e bondade é uma ótima maneira de dormir bem.

Escolha uma meditação para dormir bem guiada adequada para você. Você pode escolher entre sessões mais curtas e mais longas. Se você prefere uma voz masculina ou feminina ou se preferir um ruído de fundo relaxante, precisará encontrar algo que se adapte ao seu estilo. É importante encontrar uma rotina que funcione bem para você e permita que você se sinta relaxado e descansado antes de dormir.

Antes de iniciar uma meditação guiada, verifique se a luz do seu dispositivo está diminuída. Certifique -se de que ele está conectado. Você também vai querer desativar qualquer configuração do AutoPlay. Em seguida, concentre -se em respirar lenta e profundamente e relaxar seu corpo. Se puder, ouça a voz das pessoas e quaisquer sons na gravação.

Meditações guiadas para dormir bem demonstraram relaxar a mente e promover o sono. O sono é uma parte vital do nosso bem-estar. Com a meditação para dormir bem guiada à direita, você poderá descansar pacificamente e descansar profundo necessário. O melhor das meditações guiadas é que elas são flexíveis e não há limite de tempo.

A qualidade do sono pode ter um grande impacto na sua qualidade de vida. Contar ovelhas nem sempre é uma maneira eficaz de adormecer. Por exemplo, você pode acordar às três da manhã para fazer xixi. Ou você pode passar duas horas ensaiando silenciosamente sua apresentação para o trabalho. Seja qual for o motivo, os aplicativos de meditação para dormir podem ajudá -lo a conseguir uma boa noite de descanso.

O aplicativo apresenta várias meditações diferentes para fins diferentes. Alguns são gratuitos e outros são pagos. Se você deseja obter todos os benefícios da meditação para dormir bem, pode comprar a versão premium. A maioria das meditações é ensinada por professores conhecidos. A versão gratuita oferece três tipos diferentes de meditações que ajudarão você a adormecer.

Calm tem uma enorme biblioteca de meditações guiadas para todos os níveis. Também apresenta uma variedade de músicas e sons relaxantes. Este aplicativo também é ideal para iniciantes e possui uma seção de história do sono que inclui vozes suaves de pessoas famosas. As meditações duram de 3 a 25 minutos. O aplicativo também oferece uma avaliação gratuita de sete dias.

O Insight Timer oferece mais de 70.000 meditações. Este aplicativo é o cronômetro de meditação mais popular do mundo. Você também pode escolher entre milhares de faixas para acompanhar sua meditação.

Técnicas de meditação para dormir bem

Técnicas para meditação para dormir bem podem ajudar as pessoas a dormir mais rapidamente. Uma técnica é a meditação da varredura corporal, onde você concentra sua atenção em diferentes partes do seu corpo e observa as sensações físicas de maneira positiva. Outra técnica envolve respiração profunda. Alguns pesquisadores recomendam combinar sua respiração com sua frequência cardíaca. Isso significa respirar lento a cada 10 segundos. Outros usam imagens guiadas para se concentrar em relaxantes vistas ou paisagens naturais enquanto você dorme.

Outros benefícios da meditação do sono incluem a redução do jet lag e a melhoria do sono para os trabalhadores em turnos. Para obter melhores resultados, pratique essa técnica à noite. Para iniciantes, tente alguns exercícios de respiração simples para relaxar. Ao focar na sua respiração, você pode acalmar sua mente e ajudar a adormecer. Você também pode praticar a meditação do mantra, onde repetir um único som de maneira repetitiva. Essa técnica ajuda a mente a se desconectar de pensamentos estressantes, que geralmente são um problema quando se trata de dormir.

Muitos tipos de meditação para dormir bem ajudam as pessoas a dormir. Uma variedade de formulários está disponível online e em áudio. Alguns envolvem silêncio, enquanto outros incorporam som e movimento. Você também pode baixar aplicativos que fornecem meditações guiadas que ajudam a relaxar antes de dormir. Esses aplicativos também podem ajudá -lo a ajustar sua programação de sono ao tempo que funciona melhor para você.

Maria Clara Akuri
Maria Clara Akuri

Instrutora de Yoga motivada com formação avançada e especialização na filosofia Ashtanga. Gosto para inspirar os alunos a melhorar a condição física e mental , comprometerem-se em planos de longa duração de modo a atingir objetivos na saúde e na condição física. Editora do Vamos Viver

Artigos: 9

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