6 dicas para uma Dieta sem Glúten saudável e deliciosa

Para montar uma dieta sem glúten saudável, é importante incluir alimentos ricos em nutrientes. Separamos algumas dicas...

Entenda os alimentos que contêm glúten

Saiba quais alimentos contêm glúten, como trigo, cevada e centeio, para poder evitá-los. Fique atento também a alimentos processados que podem conter glúten.

Leia os rótulos dos alimentos

Ao comprar alimentos, sempre leia os rótulos para verificar se são livres de glúten. Ingredientes como farinha de trigo, maltodextrina, podem conter glúten.

Experimente novas opções de grãos

Existem muitas opções de grãos sem glúten que são deliciosas e nutritivas, como arroz integral, quinoa, milho, amaranto e trigo sarraceno.

Adicione mais frutas e verduras na sua dieta sem glúten

Frutas e verduras são naturalmente livres de glúten e são ricas em nutrientes. Inclua mais frutas e verduras em suas refeições.

Tenha cuidado ao comer fora de casa

Quando comer fora de casa, certifique-se de que o restaurante oferece opções sem glúten e verifique se os pratos são preparados com ingredientes que contêm glúten.

Consulte um nutricionista

Se você está pensando em seguir uma dieta sem glúten, é importante consultar um nutricionista para garantir que está recebendo todos os nutrientes necessários.

Fonte

Site: www.vamosviver.com.br Contato: contato@vamosviver.com.br

Imagens

Yandex/Canva

Espero que essas dicas ajudem você a fazer uma dieta sem glúten saudável e deliciosa! Veja mais aqui